Você está aqui:Home » Destaque » O QUE É ISSO COMPANHEIROS?

O QUE É ISSO COMPANHEIROS?

O QUE É ISSO COMPANHEIROS?

ACORDA PORTUÁRIOS DE SANTOS!!!

A cada dia que passa,somos impactados com os absurdos cometidos pelos que querem culminar os planos de desestabilizar a classe trabalhadora, em especial o trabalhador portuário.

O Brasil ferve de despautérios, mas a responsabilidade de liderança exige o dever da defesa depurada dos verdadeiros interesses e não é o que alguns dirigentes sindicais paulistas estão fazendo.

Fomos surpreendidos com a notícia que alguns sindicalistas da Capatazia e Estiva do Porto de Santos estão se aliando ao governador  e ao prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e João Dória, para defender a regionalização do Porto de Santos, ou seja, dando as mãos ao próprio inimigo que levanta a bandeira da privatização dos nossos portos, da soberania nacional!

É certamente contraditório que essa mesma turma tenha se aventurado numa tentativa de criar uma nova Federação Portuária para defender os interesses da categoria de todo o Brasil e agora surge se coligando diretamente aos que protegem o ataque à classe trabalhadora com a reforma da CLT, da Previdência e a volta pesada das privatizações e terceirizações.

Fica evidente que esse jogo de entreguismo entre governantes, parlamentares e alguns sindicalistas com o objetivo de auto proteção, segrega, divide e desmobiliza nacionalmente a categoria portuária, justamente no momento em que a principal necessidade é a unidade no empenho político responsável. Essas ações inconsequentes sem o devido debate ferem os princípios históricos de luta democrática.

Nós, da Direção do Sindicato dos Portuários do Rio do Janeiro declaramos nossa decepção com os companheiros que encabeçam tais encaminhamentos e registramos repúdio às alianças que buscam benefícios particulares, enfraquecendo e ofendendo o coletivo nacional portuário.

No entanto, confiamos que haverá a coerente reflexão dos companheiros que nos trará novamente a unidade de luta que sempre tivemos através da FNP, FNE e FENCCOVIB e ainda o reconhecimento ajuizado de que não devemos nos estreitar com PRIVATIVISTAS.

 

A Direção.

Deixe um comentário

© 2013 PortuariosRio. Desenvolvido por WxQuatro

Voltar para o topo