Você está aqui:Home » Deu na Mídia » Governo Federal pretende privatizar portos de Vitória e Barra do Riacho no ES

Governo Federal pretende privatizar portos de Vitória e Barra do Riacho no ES

Depois do Aeroporto de Vitória, o governo Federal tem interesse em entregar a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), estatal que administra os portos de Vitória e Barra do Riacho, à iniciativa privada. A informação é de O Globo, que segundo a reportagem, o anuncio será  nesta quarta-feira (23). No total, será anunciado uma carteira de 58 projetos incorporados ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), para serem postos a venda ou entregue a iniciativa privada.

De acordo com reportagem, estão na lista a privatização a Eletrobras, 11 blocos de linhas de transmissão de energia, rodovias, terminais portuários, aeroportos, venda ou extinção de outras empresas públicas, entre elas a Casa da Moeda, Companhias Docas do Espírito Santo e do Maranhão, Casemg e CeasaMinas e o início de estudos para a concessão do Parque Olímpico do Rio.

Os detalhes doe pacote estão previstos para serem divulgados depois da reunião do conselho do PPI, marcada para quarta. O conjunto de medidas tem por necessidade levantar receitas para cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 159 bilhões em 2018

Aeroporto de Vitória

Na quarta-feira (16), a senadora Rose de Freitas (PMDB), informou que o governo federal irá entregar a administração do Aeroporto de Vitória à iniciativa privada no início de 2018, prazo de conclusão das obras de reforma e ampliação. O Ministério do Transporte informou que no final de agostos deve acontecer uma reunião para definir os detalhes.

Fonte: ES Hoje

Deixe um comentário

© 2013 PortuariosRio. Desenvolvido por WxQuatro

Voltar para o topo