Você está aqui:Home » Destaque » Lamentamos o falecimento do companheiro portuário Robson Apolinário, ex presidente do Sintraport

Lamentamos o falecimento do companheiro portuário Robson Apolinário, ex presidente do Sintraport

É com pesar que a Federação Nacional dos Portuários anunciou a perda do companheiro portuário Robson Apolinário que nos deixou na noite dessa terça-feira (25) após sofrer um ataque cardíaco fulminante. O sindicalista tinha 61 anos e retornava da Praia Grande quando sofreu mal súbito ao volante de um veículo. Removido à unidade hospitalar do município, não resistiu e veio a óbito às 18h30.

O sindicalista foi presidente do Sintraport – Sindicato dos Operários Portuários de Santos e região –  por quatro mandatos consecutivos (2003-2014) e havia sido recentemente, eleito diretor do Departamento de Aposentados da entidade no pleito realizado nos últimos dias 12, 13 e 14 de julho, que reconduziu Claudiomiro Machado ao cargo de dirigente máximo.

Robison Apolinário sem dúvidas deixou sua marca registrada na história da luta dos trabalhadores dos portos. Não somente como sindicalista combativo que foi, mas também como militante fiel que lutou incansavelmente na defesa dos direitos e das conquistas dos portuários e portuárias.

Lamentamos essa perda e deixa registrado os mais sinceros votos de condolências à família e aos amigos do companheiro Robison.

 

 

Deixe um comentário

© 2013 PortuariosRio. Desenvolvido por WxQuatro

Voltar para o topo