Você está aqui:Home » Destaque » Portuários do Rio de Janeiro aprovam proposta para evitar liquidação do Portus

Portuários do Rio de Janeiro aprovam proposta para evitar liquidação do Portus

Na manhã de hoje o Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro realizou assembleia específica para tratar do assunto PORTUS.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Sérgio Giannetto, indicou a proposta para o equacionamento do déficit do plano de benefício PBP 1, pré-aprovada em reunião juntamente com a Federação Nacional dos Portuários e os demais sindicatos portuários do Brasil.

A referida proposta consiste em aceitar o cenário 5, dentre os 30 propostos pelo Instituto de Seguridade, que no entendimento nacional é o menos danoso para os participantes, assistidos e pensionistas e foi aprovada pela maioria dos votantes presentes.

Tal cenário consiste nos seguintes percentuais adicionais sobre a contribuição dos participantes: Em torno de  47,9% – Ativos  e 178% –  Assistidos, e inclui também a criação de um grupo de trabalho a nível nacional junto ao PORTUS para definir os termos do acordo.

Também compareceu a assembleia o consultor de assuntos previdenciários, contratado pelo sindicato, que esclareceu todas as dúvidas da categoria.

 

 

 

Deixe um comentário

© 2013 PortuariosRio. Desenvolvido por 22Lab

Voltar para o topo