Você está aqui:Home » Destaque » Portuários do RJ realizam Ato Público em frente a CDRJ

Portuários do RJ realizam Ato Público em frente a CDRJ

Aconteceu hoje em frente a Companhia Docas do Rio de Janeiro mais um ato público da categoria portuária, organizado pelo Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro.

A atual diretoria executiva da CDRJ já deixou claro sua intenção: acabar com o trabalhador! Diversas manifestações e protestos estão sendo feitos nos últimos tempos em repúdio aos desmandos dessa gestão.

Portuários reivindicam contra a retirada de direitos, em defesa do Instituto de Seguridade PORTUS, por sua VPNI, contra o corte do adicional de risco, distribuição de cargos comissionados com interesses político-partidários, entre outros.

Além disso, a companhia conta hoje com milhares de ações trabalhistas dos quase 900 empregados que hoje trabalham na CDRJ e ainda assim a diretoria continua a praticar atos que desrespeitam direitos e acordos consagrados com a categoria portuária.

Outra questão muito importante e praticamente esquecida pela CDRJ é o desalfandegamento do porto que tem por consequência a perda de receita e o agravamento da crise gerencial em todas as áreas, contribuindo assim para defasagem administrativa. E sabemos bem que este sucateamento é o plano da iniciativa privada!

Sobre o PORTUS:

Amanhã (23/03) acontecerá reunião em Santos para traçar estratégias jurídicas contra o absurdo e mentiroso Plano de Revisão de Custeio do Portus, proposto pelo Ministério do Planejamento que pretende jogar essa dívida nas costas do trabalhador.

Na ocasião estarão presentes o presidente do Sindicato dos Portuários Sérgio Giannetto e os diretores sindicais Nildes Sampaio e Kleber Correa, este representando também a APPORTUS/RJ, o presidente do Sindicato dos Portuários de Santos, Cirino, e sua diretoria, o presidente da APP de Santos e sua diretoria, bem como representantes do departamento jurídico de ambos os sindicatos.

Muitos são os desafios que os portuários estão enfrentando, por isso a unidade da categoria é essencial! Não vamos admitir mais abusos.

O objetivo dos portuários e portuárias do Rio de Janeiro é um só: A DEFESA DA NOSSA EMPRESA.

Daqui pra frente, a cada dia, a Categoria Portuária Fluminense fará um ato de repúdio à atual diretoria da CDRJ.

Assim eles querem, assim será. Não daremos trégua!

Avante Portuários!

Deixe um comentário