“Com o contrato de arrendamento perto de ser renovado por mais 50 anos de atuação no porto do Rio, teremos uma segurança jurídica para realizarmos investimentos e, deste modo, criar um terminal de cruzeiros com as características que todo o terminal de cruzeiros deve ter”, disse Alexandre Gomes, que relembrou os números recordes da empresa. “Em 15 temporadas, recebemos 2.494 escalas e mais de 5 milhões de passageiros”.
O gerente sabe da importância do porto do Rio, que está a apenas dois quilômetros de distância do Aeroporto Santos Dumont. Por conta disso, vale o investimento num novo terminal de passageiros. Com a renovação do arrendamento, é só questão de tempo para que o porto do Rio passe a operar com três armazéns. “O novo terminal de passageiros estará linkado ao terminal de cruzeiros e ao armazém 3 com uma série de novidades: balcões de check-in, raio-x de bagagens, circuito interno de TV, climatização, lojas, joalherias, restaurantes, parceria com VLT e ambulatório/UTI móvel”, disse.
2018/19
A temporada 2018/19 no Rio de Janeiro começa no dia 24 de outubro com a chegada do Aida Aura, inédito no Brasil. O último navio da temporada será o Oceania Sirena, no dia 17 de abril de 2019. Neste período, o Píer Mauá terá 100 escalas, algo comemorado por Alexandre Gomes. “Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última temporada, tivemos 95 escalas e nesta serão 100. Com isso, temos a previsão de ultrapassar os 326.000 passageiros durante a temporada”, frisou.
Fonte: Mercado e Eventos