Finalmente a CDRJ apresentou proposta para negociação com a categoria portuária. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (05), trabalhadores(as) portuários vinculados à empresa decidiram por aceitar a proposta oferecida pela Direção da Companhia Docas do Rio de Janeiro para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013-2014, a decisão foi praticamente unânime tendo apenas 06 votos contrários.
Proposta feita pela CDRJ:
1) Aplicação do IPCA referente ao período de junho de 2012 a maio de 2013, no percentual de 6,5 % (seis vírgula cinco por cento) nas cláusulas de impacto econômico;
2) Manutenção das demais cláusulas do Acordo coletivo de Trabalho 2012/2013, inclusive concessão, em caráter excepcional, de auxílio alimentação/refeição em dobro no mês de dezembro, caracterizando um “13º Vale”;
3) Redução do valor da participação do empregado como contrapartida na concessão do auxílio alimentação/refeição de 3%(três por cento) para o valor simbólico de R$ 1,00 (Um real).
Cabe informar, que com o objetivo de não influenciar na decisão da categoria, a direção do Sindicato optou por apenas apresentar a proposta da Direção da CDRJ, sem combate-la ou defende-la.
Ficou ainda acordado que os dias não trabalhados serão abonados.
O Pagamento dos retroativos serão pagos ainda no mês de dezembro de 2013.
Desta forma mais uma vez a DEMOCRACIA saiu vencedora e a Direção do Sindicato agradece profundamente a confiança depositada nesses 10 dias de greve.
QUEM LUTA CONQUISTA!
Desperado