GREVE DA CATEGORIA PORTUÁRIA

O tempo fechou literalmente na sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro na manhã desta segunda feira (25/11). Nem a chuva atrapalhou o movimento sindical e ato público em frente a empresa, que contou com mais de 200 trabalhadores(as) portuários(as).

Devido a falta de respostas da CDRJ com relação às reivindicações feitas diversas vezes pelo Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, o Sindicato propôs e a Categoria aderiu: Greve por tempo indeterminado!!!

A proposta de greve teve adesão unânime por parte dos trabalhadores(as) que estão saturados com tanto descaso da empresa e o movimento acontecerá a partir desta terça feira (26/11) ás 07:00h.

Embora o Judicial tenha entendido que a empresa não se inclui na lista de atividades essenciais, cumprirá contudo, a  decisão liminar, assegurando o funcionamento de atividades indispensáveis à segurança da empresa, como a guarda portuária, que durante a greve  trabalhará com efetivo mínimo de 30% de cada turno de serviço, assim como serão tomadas providencias a fim de, no setor jurídico, assegurar-se o cumprimento de prazos judiciais.

Na próxima quinta-feira (28/11) haverá  nova assembleia de avaliação e depois  diariamente, sempre às 11:00 horas em frente a sede da CDRJ (Rua Acre 21) para que companheiros de portos distantes possam comparecer.

É importante convocar a todos os empregados para participarem de piquete em frente a sede da CDRJ ,Rodrigues Alves 20, Portaria do Porto de Itaguaí, Portaria do Porto de Niterói e Gerência do Porto de Angra dos Reis.

QUEM LUTA CONQUISTA!

 

Por Patricia Gavazzoni, assessora de imprensa do Sindicato dos Portuários RJ

Comments (1)

  1. Oh Oh sea Matias, ne3o seja modesto homemPodemos rezduir mais ainda os custos, fazendo disparar a competividade se aumentarmos o hore1rio de trabalho e rezduirmos os sale1rios a esses malandros dos opere1rios. Tudo a bem da nae7e3o, claroOu, ente3o, olhe, compre uns f3culos novos!

Comments are closed.