Nota de Apoio – Marisa Letícia Lula da Silva

Brasil, São Paulo, SP. Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa. – Crédito:CLOVIS CRANCHI/ESTADÃO CONTEÚDO.

Recebemos tristemente a notícia da morte de Dona Marisa Letícia, ex-primeira-dama e companheira de Lula por mais de quatro décadas. Independentemente da posição política que adotamos devemos reconhecer a força de Dona Marisa como militante sindical e partidária, operária, esposa e mãe.

Durante os anos em que esteve ao lado de Lula, bem antes dele assumir a Presidência da República, participou da vida sindical do ABC Paulista atuando como uma articuladora combativa. Dona Marisa foi uma mulher firme. Soube levar com dignidade as tribulações vividas nos anos 70 e 80, em meio a ditadura militar e a perseguição aos sindicatos. Participou ativamente da construção do Partido dos Trabalhadores – suas mãos bordaram a primeira bandeira do partido em sua própria casa. Durante a vida pública de Lula na presidência, preferiu atuar como “conselheira não oficial”, estando ao seu lado nos momentos bons e ruins.

Em respeito à memória de Dona Marisa e compadecidos com o momento difícil vivido pelo ex-presidente Lula e seus familiares, prestamos nossa infinita solidariedade a todos; desejamos que, inspirados pela estrela de Dona Marisa, todos tenham força para seguir em frente, sempre em frente.

 

Diretoria do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro