No dia 28/05, como aprovado em Assembleia, o Sindicato dos Portuários realizou Ato Público em frente à CDRJ de 08h às 10h.
A categoria reivindica a correção salarial e mais 5% de ganho real, em contrapartida a Companhia propõe apenas 10% do índice de inflação do ultimo ano, ou seja, a proposta Direção da CDRJ desafia a Categoria quando “oferece” índice que causa perda salarial.
Entre as reclamações também está o descumprimento do acordo feito pela SEP, com o Governo federal e os trabalhadores. A SEP está concedendo à iniciativa privada o controle dos canais de acesso que corresponde a 30% da receita de cada Companhia Docas, o que está fora do acordado.
Na ocasião o Presidente do Sindicato conversou com o novo presidente da CDRJ indicado pelo PMDB, Sr. Alexandre Porto Gadelha.
Giannetto o cumprimentou e alertou que a categoria espera que seu ingresso na empresa seja para somar e construir soluções positivas, respeitando os direitos dos trabalhadores.
À tarde, Gianneto esteve em reunião intersindical realizada no Sindicato dos Estivadores para traçar estratégias e organizar o movimento do Dia Nacional de Luta, que aconteceu no dia 29/05.